😊Visitar novos lugares é sempre uma aventura e um bom momento de alegria com a família. Separei 10 dicas para escolher um bom hotel para viajar com crianças baseado em alguma experiência que já tive e nas muitas conversas com as amigas!

  1. 😉 Procurem opiniões de amigos e vejam relatos nos sites que fazem pesquisa de hotéis (Booking.com, Tripadvisor, Trivago…) de pessoas que já foram com crianças. Essas experiências podem ajudar muito na hora de fazermos nossas escolhas.
  2. ⚽🏓Verifiquem se o hotel possui área de diversão para crianças, os chamados “espaços kids”, monitoria e atividades voltadas para a idade do seu filho. Geralmente os hotéis recomendam que crianças menores de 3 a 4 anos fiquem sempre acompanhadas de um responsável da família.
  3. 🍝🍽Chequem os horários das refeições para poder programar as atividades do dia e adaptá-los aos costumes da família. Alguns hotéis possuem cardápios especiais para crianças e até mesmo um restaurante temático e direcionado para elas. Se tiver diferença grande de fuso horário 🌏 pense em levar algumas frutas e faça bons lanchinhos para conseguir entrar no horário local sem grande estresse.Viagem com crianças
  4. 🍼Alguns hotéis possuem copa para bebês com água filtrada, frutas🍌🍎, microondas, geladeira e até microprocessadores, liqüidificadores, leite em pó, biscoitos e itens para higiene das mamadeiras, copos e utensílios da criança. Caso a opção seja um hotel sem essas “mordomias” uma boa opção é levar água mineral para o quarto e carregar um kit com detergente, bucha e pano de prato para manter limpos os utensílios da criançada.
  5. 👾Quartos com carpetes e cortinas acumulam mais ácaros e mesmo considerando uma boa higienizarão deles, a melhor opção para crianças (e principalmente para os alérgicos) são os quartos com piso frio. Verifiquem na hora de fazer a reserva se há essa possibilidade. Isso pode garantir melhores noites de sono e menos crises alérgicas !
  6. 🚼Itens como banheira, cadeirões, carrinhos, berço ou cama extra são oferecidos em diversos hotéis e ajudam a diminuir em muito a sua bagagem e preocupação! Porém, é preciso avisar com antecedência para garantir a disponibilidade deles.
  7. 🏊Piscina é sempre garantia de diversão! Verificar se há uma piscina para crianças e aquecida também é ótimo! E atenção aos riscos de afogamento! Temos mais informações nesse post.
  8. 🏬Essa opção é muito pessoal, porém, quartos no térreo ou próximos a área de lazer podem ajudar no deslocamento.
  9. 🎉🎇Verifiquem se na época da hospedagem estará acontecendo algum evento que possa ter música alta durante a noite e madrugada. Se necessário, peçam para ficar em quartos mais afastados para evitar um terror para as crianças pequenas – e para os papais! 👿
  10. 🕦Planejar com antecedência é sempre bom porém com crianças é possível acontecerem imprevistos e situações que necessitem adiamento da viagem. Verifiquem ao fazer a reserva a política de cancelamento para que você tenha o menor prejuízo possível.

Aproveitem bastante os momentos de viagens com as crianças. Sair um pouco da rotina é sempre gostoso!

Dividam conosco a experiência de vocês!🤗

10 dicas para escolher um bom hotel para viajar com crianças

 

 

Comments

comments