Nunca é demais reforçar que devemos sempre lavar as mãos, não é mesmo? Isso aprendemos desde pequenos porém poucos fazemos da forma correta.  E a prevenção de infecções está em nossas mãos através desse simples hábito!lavar as mãos pode evitar infecções

Você já reparou quanto tempo leva para lavar as mãos com água e sabão?

O ideal seria de 40 a 60 segundos  para higienizá-las corretamente!

Colocamos as mãos em tantos lugares! E através delas podemos tanto pegar como transmitir microorganismos que estejam no meio ambiente e que podem provocar doenças.

Segundo a  Organização Mundial da Saúde (OMS) podemos reduzir em até 40% a incidência de infecções e doenças como diarréia, resfriados e conjuntivite com o simples ato de lavar as mãos.

Por isso devemos sempre lembrar e estimular nossos pequenos a lavar as mãos antes de preparar alimentos, de comer, depois que for ao banheiro, quando chegamos em casa, depois de mexer em sujeira, tinta, terra, após espirrar, assoar o nariz e sempre que ela estiver suja!

A prevenção de infecções está em nossas mãos!Foi criado até um dia especial MUNDIAL para lembrar e incentivar a todos que devemos lavar as mãos!!
Dia 15 de outubro!

Ao lavarmos as mãos com água e sabão removemos suor, a oleosidade e as células mortas da pele não permitindo que se forme um ambiente propício à permanência e à proliferação de vírus, fungos e bactérias.

  • E O ÁLCOOL GEL?

O álcool gel é uma boa opção e a prática de usá-lo deve ser incentivada principalmente quando utilizamos transporte coletivo, quando vamos a locais aglomerados, shoppings, supermercados e sempre que não tivermos a opção de lavar as mãos com água e sabão.

O álcool é até mais eficaz porém não substitui a água e sabão em caso das mãos estarem sujas!

Devemos observar que a concentração de álcool deve ser maior que 70% para eliminar vírus e bactérias.

Atenção aos rótulos!! (Mais um para as mamães e papais se preocuparem!😩)
A quantidade que deve ser aplicada é equivalente a um grão de ervilha e devemos espalhar por aproximadamente 20 a 30 segundos e esperar secar.

Nessa época de retorno escolar é sempre bom lembrar e incentivar essas práticas pra ajudarmos a reduzir as transmissões de patógenos, não é mesmo?A prevenção de infecções está em nossas mãos!

E pra incentivar, deixo aqui o link da versão da Música Lavar as Mãos interpretada pelo Tiquequê, Barbatuques e Palavra Cantada! 😍 Adoro essa versão!

Comments

comments