Há uns quatro anos recebi em minha casa uma das minhas melhores amigas de infância, que tenho privilégio de conviver até hoje. Ela foi a primeira da turma a ter um filho e a se aventurar nesse mundo!

Vi ela cantando pra ele dormir e fiquei impressionada com a afinação e com seu repertório musical! 😱🎷🎻😊

Não que eu esteja condenando nossas cantigas populares, mas com certeza percebi que quando chegasse minha vez deveria rever e aprimorar meu acervo musical, porque a afinação… essa eu não ia conseguir mudar mesmo! 😁😁

música para crianças

Fonte: http://www.topmusiclist.net/wp-content/uploads/2016/03/music-for-kids-660×330.png

Enfim, já compartilhei essas descobertas com muitos amigos e pensei em registra-las aqui também.

Pra embalar o soninho ou aquele momento de calma com o bebê você pode usar e abusar do Babies Go, são versões instrumentais de músicas do U2, Beatles, Coldplay e muitas outras bandas de rock. Vale a pena conferir! Tem no Spotfy!

Já para os momentos de cantar junto para os menorzinhos sugiro Mundo Bita (vejam que linda a música A diferença é o que nos une😍), que além de vir com as letras legendadas, tem vídeos muito bonitinhos de serem vistos. As crianças e bebês adoram!

Para acompanhar, cantar, tocar e batucar junto sugiro Grupo Trii, Tiquequê (essa música O Gigante é demais!), Barbatuques e Palavra Cantada.

Vou deixar aqui o link de alguns para você poder assistir e em especial o clipe da música “Nasceu mamãe” da autoria de Diana Tatit e Wem. O clipe (https://youtu.be/Uq76AiQXnNk) é uma graça! No show eles cantam também Nasceu Papai😍, nem preciso dizer… me emocionei e me identifiquei muito!

Se tiverem mais dicas compartilhem aqui!! Será um prazer!

Beijos a todos!

Mãezinha

Comments

comments