Já falamos em outro post sobre o uso de protetor solar em crianças. ☀️ ☀️É muito importante as mamães e papais saberem a partir de qual idade podemos usar protetor solar e qual tipo de protetor devemos usar.

Uma mamãe australiana postou no seu facebook a foto a seguir, que ficou conhecida mundialmente em pouco tempo. Ela usou um protetor solar FPS 50 da marca “Peppa Pig Kids” no seu bebê de 3 meses. O bebê não ficou exposto ao sol, mas apresentou essa reação na pele, que podemos ver na foto.

protetor solar

Fonte da foto: Reprodução Facebook

Mas o que houve de errado?? 😱 😲 O protetor solar não deve ser utilizado em crianças menores de 6 meses de idade! Mesmo sem se expor ao sol a pele do bebê ficou vermelha e irritada porque o bebê apresentou uma reação ao protetor solar.

Nos bebês menores de 6 meses a pele é muito sensível e qualquer produto pode ser absorvido e causar reações. Por conta disso, até os 6 meses de idade devemos utilizar:

✅ Roupas leves e claras que cubram o corpo

✅ Você pode usar roupinhas para bebê com filtro solar no tecido, disponíveis em lojas especializadas

✅ Use sempre chapéu ou boné

✅ Prefira as sombras para as atividades ao ar livre

⚠️ ⚠️ Lembre-se: Nunca exponha o bebê ao sol no período entre 10 e 16 horas

Para os maiores de 6 meses de idade há indicações específicas para bebês até 2 anos e para os maiores de 2 anos. Veja aqui: http://calmamaezinha.com.br/protetor-solar-para-criancas/

Lembre-se de sempre testar o produto em uma parte pequena do corpo da criança, antes de utilizar no corpo todo, para testar qualquer hipersensibilidade.

Converse com seu pediatra sobre a melhor opção para seu filho! 😉😉