Como é a sua mãe? E você?

💖Mãe é super-heroína, é professora, médica, enfermeira, artista, atriz, mecânica, artesã, chefe de cozinha, construtora e está lá 24h por dia, 7 dias na semana ligada.

Mãe se preocupa com a previsão do tempo, com o trânsito, com a segurança e em ser o melhor exemplo pros filhos. E às vezes a mãe erra… exagera, deixa passar, esquece… e se culpa… se culpa tanto!😰

Como é difícil assumir essa missão! Educar, ensinar limites, a ter autocontrole, a gostar de estudar, de fazer esportes, passar nossa cultura, crenças religiosas, pensar na alimentação, cuidar da saúde, da exposição a internet, à mídia, aos jogos eletrônicos, enfim… é tanta coisa!!!

Ser mãe é realmente algo de outro mundo (divino mesmo!). E sei que ganhamos força extra, poderes extraordinários, mas no mundo atual em que tanto se cobra, que muito se compara é muito importante lembrarmos que todos temos nossos limites e que somos sim a mãe “PERFEITA” para os nossos filhos.

Devemos acreditar em nosso instinto, na nossa conexão com nossos filhos pois nós realmente entendemos deles.  Vou aproveitar e compartilhar um texto sobre a mãe “SUFICIENTEMENTE BOA” publicado no blog Sentir Materno.❤ Amei o texto e pedi autorização para uma das autoras para compartilhar com vocês.

Leiam, reflitam, compartilhem com suas mães e amigas “suficientemente boas”. Vamos jogar as culpas e os julgamentos de lado.  Vamos dar mais valor ao instinto materno e ser felizes nessa missão e aventura!

Um beijo a todas as mães, daquele bem estalado, do jeito que minha mãe me ensinou😘.

Minha mãe é suficientemente boaA Sra Maria Amália é linda, forte, durona, exigente, brava, amiga, alegre (de sorriso enooooorme)… e é minha mãe. Sem ela não seria literalmente NADA hoje e posso afirmar que apesar de “me” considerar😇 uma filha respeitosa e grata por tudo, só após eu ter me tornado mãe é que consegui enxergar melhor TUDO o que ela fez e faz por mim. Te amo mami. SSSSSSMACK.

Comments

comments