Como anda o seu jardim? 🌷Você tem tido tempo pra cuidar dele? E de você? E de sua família?

Estamos tão sobrecarregados, não é mesmo? Até dou risada (por dentro) quando estou saindo do trabalho e ouço: bom descanso! 😆Ah… até parece, não é?

mais segredos da encantadora de bebesEssa semana “consegui” acabar de ler mais um livro da Tracy Hogg “Mais Segredos da Encantadora de Bebês”, para crianças de 1 a 3 anos, editora Manole. Como já discuti antes com vocês nem sempre vamos concordar com tudo o que está nesses livros, mas gosto de ler e fazer a minha avaliação crítica e pegar o que acho que pode ser bom para o meu dia-a-dia. Em outro post comentei sobre a disciplina consciente, tema abordado no livro e que achei muito interessante.

Há ainda outras questões que trarei para vocês mas hoje quis trazer um texto muito bonito que está no epílogo e conta sobre uma história que ela ouviu de seu avô.

Meu avô, a quem eu admirava por sua tolerância e compreensão disse certa vez que uma família era como um belo jardim, e as crianças eram as suas flores. Um jardim precisa de cuidado carinhoso, ternura e paciência. Raízes fortes, solo rico, bom planejamento e posicionamento adequado também são essenciais. Depois de plantar as sementes, você deve espera e observar, enquanto os brotos tomam forma por conta própria. Você não pode cutucá-los para que brotem mais depressa.

Ainda assim, o jardim precisa de atenção constante. É preciso continuar alimentando o solo, regando as plantas e nutrindo tudo com amor. Somente cuidando das flores todos os dias você as ajudará a florescer com todo seu potencial. Se você percebe que ervas daninhas atrapalham seu crescimento ou insetos se alimentam das suas folhas, você toma providências imediatas. Certamente, as famílias precisam ser preservadas da mesma maneira que um jardim, e as crianças precisam ser cuidadas pelo menos com tanto zelo quanto rosas raras ou orquídeas premiadas.

Lindo né? Precisamos cuidar do nosso jardim e lembrar que somos parte dele. Destinar minutos do nosso dia-a-dia para respirarmos com calma, fazermos algo somente pra gente e colocar isso como prioridade também.

Esse último mês retomei a academia 🏋e por indicação de uma amiga tenho feito uma meditação de 10 minutos diários com a ajuda de um aplicativo chamado Headspace. Gente! Sensacional! Já estou outra pessoa! “Fica a dica!”rsrs😉.

Espero que vocês também, cada um em seu tempo, encontre seu tempo e sua forma de cuidar do jardim. E que eles floresçam muito e te encham de orgulho!🌼

Comments

comments