Vamos estrear a sessão de receitas práticas e saborosas aqui no blog com essa, uma das preferidas da minha filha: Receita de CUPCAKE!😋

🍧A base do bolinho é praticamente a mesma: farinha, ovos, leite e manteiga.

Fiz já diversas tentativas usando farinhas diferentes, óleo de coco no lugar da manteiga e suco de fruta quando fiz cupcake de laranja.

A dica é seguir as proporções e ter um momento de alegria e diversão em família! Nessa receita não faço nem recheio nem cobertura, só o bolinho básico mesmo!

✍🏼INGREDIENTES:

1 e 1/2 xícara de farinha de trigo

1 xícara de açúcar

125 g de manteiga

2 ovos

1/2 colher de chá de extrato de baunilha

2 colheres de sopa de leite

1 colher de chá de fermento

Opções para incrementar: adicionar 1 xícara de chocolate em pedaços pequenos ou granulado, confeitos de chocolate, aveia em flocos finos, blueberries, uva passa, morango ou qualquer outra fruta de preferência.

MODO DE PREPARO:

Pré-aqueça o forno a 180 graus (e fiquem alertas com as crianças)

Junte todos os ingredientes, exceto o leite, numa vasilha e bata no processador ou na batedeira. Muitas vezes acabo derretendo um pouco a manteiga e batemos o bolo a mão mesmo porque minha filha adora misturar muuuuuuito o bolo! É sempre muita diversão! Adicione o leite no final e misture mais um pouco.

Coloque 12 a 15 forminhas para cupcakes numa assadeira e despeje 1 colher de sopa de massa (ou uma pequena concha) em cada forminha. Não ultrapasse metade da altura dela porque o bolo vai crescer bem! Costumo usar essas forminhas de silicone que são bem práticas!

Cupcake de blueberries e aveia. Ficou ótimo.

Asse no forno por 20 minutos. Durante esse tempo é legal mostrar e dar noção aos pequenos que temos que esperar para que ele fique pronto e funciona como um treino de paciência!

Mãos à massa! Divirtam-se! E compartilhem conosco os resultados!!

Comments

comments