Olá pessoal!!! Resolvi trazes esse tema pois assim como vocês fico horrorizada com as notícias trágicas envolvendo crianças, adultos, idosos, animais e com nossa natureza ocasionados por intolerância e desrespeito.

Bulling, agressões físicas e verbais, exclusão, abandono e tantas outras formas de desrespeito trazem consequências terríveis nas vidas de todos. 😢

Ensinar a nossos filhos o respeito ao próximo é uma tarefa essencial e deve começar no entendimento que todos somos diferentes e que cada um de nós tem sua beleza, seus talentos, suas qualidades e defeitos. Todos vivemos num mesmo planeta e devemos cuidar dessa relação para podermos ter harmonia e vivermos bem. Num mundo 🌎 com mais respeito certamente teremos mais paz, amor e felicidade 🙏.

Outro dia uma professora muito querida compartilhou o link desse curta metragem e me inspirou nesse tema.

Esse curta metragem “Menina Bonita do Laço de Fita” é uma animação adaptada de obra homônima de Ana Maria Machado. A produção é da Oger Sepol Produções e a direção de Diego Lopes e Claudio Bitencourt.

Respeitar as diferenças

Essa é uma daquelas lindas histórias que nos mostra a beleza de nossas diferenças. História encantadora e a animação está maravilhosa!

Recomendo que assistam esse vídeo com seus filhos e procurem abordar nossas diferenças e a importância do respeito a todos.

Esse é o começo. Pensem a respeito – esse assunto é muito amplo deve ser conversado e praticado em casa diariamente!!!😊

Imagino que todos gostariam de viver num mundo com mais respeito e que com certeza desejamos isso para nossos filhos. Respeitar as diferenças é um grande passo!!

 

 

Comments

comments