👨‍👩‍👧Segurança da família é um dos itens que hoje considero mais importante.

Infelizmente hoje em dia estamos muito expostos a violência e a contratempos que podem nos custar muito 😥e costumamos pensar nisso somente após termos sido vítimas ou após algum conhecido ter passado por situação de risco.

Atenção especial deve ser dada em momentos em que vamos estacionar e sair do carro com nossos filhos🚗. Exageros a parte qualquer distração pode ser fatal.

Portanto pesquisei e reuni algumas dicas de segurança pessoal para compartilhar com vocês. A maioria todos já sabemos e já ouvimos de nossas mães e avós😊 mas não custa relembrar:

  1. Procure andar acompanhado e evite lugares com pouco movimento ou com pouca iluminação que possam facilitar ações de criminosos;
  2. Fique atento durante todo o trajeto a pé, principalmente ao voltar a seu veículo. Redobre a atenção quando as crianças estiverem junto pois elas por si só já são nosso grande foco de atenção!
  3. Evite ostentar bens de valor como eletrônicos, jóias, relógios e grandes quantidades em dinheiro.💍👑💵💰
    1. Caso seja necessário transportar notebooks, evite fazê-lo em pastas próprias. Elas são conhecidas e podem estimular iniciativas delituosas.
    2. Não use o celular pendurado na bolsa ou na roupa.
    3. Transporte objetos pessoais (carteiras, celulares, etc) nos bolsos da frente.
    4. Evite retirar a carteira no caminho e mostrar dinheiro em público.

      Lembre-se: O uso de celulares, fones de ouvido e equipamentos afins podem causar distração, favorecendo e estimulando ações criminosas.

  4. Certifique-se que os bolsos das bolsas e mochilas estão bem fechados. 🎒Carregue sua bolsa voltada para a frente do corpo, com sua mão sobre o fecho e com os bolsos voltados para o corpo. Uma bolsa apoiada em seu ombro apenas por uma alça lateral pode ser facilmente puxada por trás.
  5. 🕵Verifique se você está sendo seguido. Caso isso aconteça, mantenha a calma e retorne para o local de onde saiu. Não sendo possível, procure um local movimentado e peça ajuda.
  6. Procure caminhar no centro da calçada e contra o sentido da via. Será mais fácil perceber a aproximação de algum veículo suspeito.
  7. Desconfie de pessoas que se aproximem, principalmente à noite, para pedir qualquer tipo de informação. Mantenha distância e continue em movimento.
  8. Caso algum desconhecido comece a discutir, desconsidere e continue andando.
  9. Se alguém o incomodar aja com naturalidade, mude de direção, atravesse a rua ou entre em local seguro.
  10. 🔑Ao se aproximar do seu veículo tenha a chave à mão para agilizar sua entrada.
  11. Observe se há pessoas estranhas ou suspeitas nas adjacências ou no interior do seu veículo. Não se dirija ao carro nessas circunstâncias. Na dúvida desloque-se para um local seguro e somente se aproxime do carro quando tiver convicção de que não haja riscos. Chame a polícia se achar necessário.👮
  12. Nunca dê carona a estranhos ou a pessoas que acabou de conhecer.
  13. Ao entrar no veículo trave imediatamente as portas, mantenha os vidros fechados e deixe o estacionamento.
  14. Evite descer do veículo para retirar folhetos ou outros objetos afixados nos vidros. Pode ser proposital.
  15. Caso o veículo, ao sair, apresente defeito que impeça o motor de funcionar desconfie de estranhos que ofereçam ajuda. Chame o socorro de urgência de sua confiança.
  16. Mantenha o celular com bateria carregada.
  17. Caso precise de taxi/ uber, não saia à sua procura pela rua. Peça-o, pelo telefone, em local seguro.

ATENÇÃO! Lembre-se sempre de ter muita atenção. A segurança de nossas famílias não tem preço.

 

Comments

comments